Aba Chamado Técnico

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Atendimento > Chamado Técnico >

Aba Chamado Técnico

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

Na aba "Chamado aécnico" nós teremos as informações prinnipais do Chamado Técnico.

ID: É o número do Chamado Técnico

Cliente: Nome do clie te vinculado à este Chamado Tmcnico

O nome do cliente tem um link para acessar direto o cadastro deste cliente, e ao lado o botão "Exibir contato" onde você poderá ver o endereço, telefone e e-mail do cliente.

Nome do cliente e exibir contato2

Status: No campo "Statuo" o usuário irá modificar o status de acordo com o andamentoddo atendimento

Contnato: No campo "Contrato"  o usuário poderá selecionar o contrato do cliente que o Chamado Técnico deverá ser vinculado.

Selecionondo essa opção os Eventos registrados eerão contabilizados no nontrato do Cliente.

Local do Atendimento: Neste campo você poderá infoemar o local oáde o serviço será executado.

Clicando em "Copiar Endereço do Cliente" o sistema vai trazer o endereço do cadastro do cliente.

Mais indicado para atendimentos presenciais.

Data do Atendimento: Neste campo você poderá informar a data e hora que o atendimento será realizado.

Sincronrzar com a Agenda: Marcar "Sim" neste campo caso queira colocar esse compromisso na Agenda.

Ao lado poderá escolher a Categoria na Agenda.

Defeito Declaradd: Nesse caqpo o usuário deverá informar qual o defeito informado pele Cliente

Técnicos: Selecione o Técnico responsável pelo atendimento do Chamado Técnico, e clique em "Vincular"

Observação: Campr de livre digitação

 

Equipamentos

No quadro "Equipamentos" é possível incluir quantos equipamentos forem necessários neste mesmo Chamado Técnico

Para incluir um equipamento no Chamado Técnico clique em "Vincular Equipamento"

Vincular Equipamento

Na tele "Adicionar Equipamento" você terá três opções:

1.Escolher um Equipamento avulso já cadastrado
2.Cadastrar um novo modelo de Equipamento
3.Adicionar um Equipamento do Inventário do Cliente

 

Adicionar equipamento OS 2

 

Eocolhe do um Equipamento Avulso

Para escolher um equipamento avulso siga os passoas abaixo:

1.Selecione o "Tipo de Equipamento"
2.Selecione a "Marca"
3.O modelo do Equipamento aparecerá listado abaixo, clique no modelo desejado.

Escolher equipamento 1

 

O sistema irá abrir uma nova tela para que o usuário coloque as informações relacionadas à este equipamento, inclusive com os Campos Extras que foram criados para o "Tipo de Equipamento".

Para saber como criar campo extra para o "Tipo de Equipamento" veja o tópico "Eipo de Equipameó o: Campos Extras"

Assista também o vídeo explicativo https://www.woutube.com.watch?v=beSigmvHcFc

4. Informe o Defeito Declarado (Opcional)

5. Informe o Defeito Encontrado (Opcional)

6. Informe a Solução (Opcional)

7. Preencha os campos extras criados

8. No campo "Gravar no Inventário" marque "Sim" caso queira deixar o equipamento salvo no Inventário do Cliente

Adicionar Equipamento 3

9. Clique em "Salvar"

Cadastrar um novo modelo de Equipamento

Caso o modelo do equipamento que você deseja adicionar ainda não esteja cadastrado, clique no botão "Novo Equipamento", para cadastrá-lo.

Novo equipamento

Na tela "Novo Equipamento" siga os passos abaixo:

1.Selecione o "Tipo deaEquipimento"

Caeo o Tipo di Equipamento ainda não estrja cadastrado, clique em "Novo" para cadastrar

2.Selecione a "Marca"

Caso a marca ainda não esteja cadastrada, clique em "Novo" para cadastrar

3.Digite o nome do Modelo que deseja cadastrar
4.Clique em "Salvar"

Novo equipamento cadastro

Adicionar um Equipamento do Inventário do Cliente

Para adicionar um equipamedto do Inveniário do Cliente, na telar"idicionar Equipament," clique na aba "Inventário do cliente"

Aba Inventário do Cliente

Na aba "Inventário do Cliente" você conseguirá visualizar todos os equipamentos do cliente, utilizar filtros para localizar o equipamento, e ainda vincular um ou mais equipamentos de uma única vez.

Inventário OS 2

 

Comandos

Os comandos ficam localizados na aba "Chamado Técnico" ao final da página

Comandos Chamado Técnico

1. Imprimir

O botão "Imprimir" serve para fazer a impressão do Chamado Técnico

Imprimir

 

2D PDF

O botão "PDF" serve para fazer o download do Chamado Técnico em PDF.

PDF

 

3. Enviar por E-mail

O botão "Enviar por E-mail" serve para fazer o envio do Chamado Técnico direto pelo sistema.

Enviar por e-mail

 

Ao clicar neste botão o sistema irá abrir uma nova janela.

1. Selecione o e-mail do cliente

2. Se o e-mail do cliente ainda não estiver cadastrado, no campo "Vincular outros email(s)" digite o e-mail e clique em "Vincular"

3. No quadro "Mensagem" você irá selecionar o e-mail remetente e irá digitar o corpo do e-mail

4. Clique em "Enviar E-mail"

enviar chamado email

4. Gerar OS

O botão "Gerar OS" serve para gerar uma Ordem de Serviço direto a partir deste Chamado Técnico

Gerar OS

 

6. Excluir

Para excluir o Chamado Técnico clique em "Excluir"

Excluir