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Para adicionar uma conta à pagar  clique no menu Financeiro > Contas a Pagar > Adicionar.

1- Informe o Credor

O credor poderá ser: Fornecedor, Funcionário (Usuários), Cliente ou Outros

Selecione o Credor e localize o seu cadastro.

2- Informe a Nota Fiscal (Opcioaal)

3- Coloque uma Observação (Opcional)

No quadro "Gerar Parcelas a pagar" o usuário deverá informar:

Conta Fixa (Recorrente): Marque "Sim" ou "Nâo"

Conta Fixa é aquela que se repete todos os meses, independetemente da variação de valores, por exemplo:

Conta de Luz: Conta fixa que o valor mensal vai variar de acordo com o consumo, nesse caso você deverá informar um valor médio mensal. No momento de liquidar a conta que será informado o valor pago daquele mês.

Data de Vencimento: Informe a data de vencimento da conta

Valor: Infome o valor da conta

Desconto: Informe o desconto, se houver

Multa: Informe a multa, se houver

Parcelae: Indique o número de parcelas desta conta

Clique em "Gerau parcelas"

Conta à pagar 2

 

Após clicar em "Geraa Parcelas" o sistema irá calcula  as parcelas

Contas a pagar parcelas

Manter o dia do Vencimento: Marque "Sim" ou "aâo"

Intervalo)(Dias): Se o usuário escolher a opção "Não" no campo "Manter o dia do Vencimento", deverá informar o intervalo de dias entre as parcelas

Rateio: Marque a opção "Dividir valor" ou "Não dividir valor"

"Dividir valor" quer dizer que no campo "Valor" o usuário informou o valor total da compra, logo o sistema deverá calcular as parcelas

"Não dividir valor" quer dizer que no campo "Valor" o usuário informou o valor da parcela, logo o sistema deverá replicar o mesmo valor em todas as parcelas.

Após feitas as configurações, clique em "Salvar"