Este é o módulo do Agora OS onde são realizadas as configurações e a personalização de todos os aspectos da sua conta.
Configurações do Sistema
Configuração Inicial: Passo-a-passo (Wizard)
Através do Wizard, configure os principais aspectos da sua conta de uma forma interativa e simples.
Aparência do Sistema
Aparência do Sistema > Modificar Logotipo
Permite a personalização do logotipo da sua empresa caso não queira utilizar o padrão do Agora OS.
1.Crie uma "imagem base" de fundo branco com a dimensão de 250x78 pixel
(aplique sua logomarca alinhada à esquerda superior, dentro da "imagem base") e salve em seu computador.
Caso nenhuma imagem seja cadastrada, o logotipo padrão do Agora OS, será mantido.
Para impressão, prefira imagens em preto e branco.
Apenas imagens no formato JPG/JPEG são permitidas.
2.Clique no Botão “Adicionar”.
3.Localize a imagem salva em seu computador e clique em Botão “Cadastrar”.
Meu Menu faz parte do Menu Lateral, para inclusão de atalhos rápidos para a utilização das principais funções do sistema.
Para alterar a ordem dos itens de acordo com a sua preferência, clique em cima do item e arraste-o para cima ou para baixo.
Para criar novo Menu, clique no Botão “Adicionar Menu”.
http://www.hp.com.br
Nome: Digite o nome do site.
URL: Digite o endereço do site. Ex.: http://www.agoraos.com.br
Target: Marque a opção “Mesma Janela” ou “Nova Janela”.
“Adicionar”.
Cliente
Cliente > Cadastro de Grupo
Permite a organização de seus clientes em Grupos específicos.
A qualquer momento, edite o nome de um determinado Grupo clicando no Botão “Editar” ou remova-o clicando no Botão “Excluir”.
Para adicionar um novo Grupo de clientes clique no Botão “Adicionar Grupo”.
Grupo: Digite o nome do novo Grupo.
Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.
Cliente > Cadastro de Fonte / Indicação
O cadastro de fonte ou indicação serve para organizar e manter guardado a origem do seu cliente. EX.: Anúncio Google, Jornal, Rádio, etc...
A qualquer momento, edite o nome de uma Fonte/Indicação clicando no Botão “Editar” ou remova-a clicando no Botão “Excluir”.
Para adicionar uma nova Fonte/Indicação clique no Botão “Adicionar Fonte/Indicação”.
Fonte / Indicação: Digite o nome da sua fonte ou indicação.
Para finalizar, clique no Botão .
Ordem de Serviço
Ordem de Serviço > Cadastro de Grupo
Os Grupos servem para organizar o tipo de atendimento da Ordem de Serviço.
A qualquer momento, edite o nome de um determinado Grupo clicando no Botão “Editar” ou remova-o clicando no Botão “Excluir”.
Para adicionar um novo Grupo clique no Botão “Adicionar Grupo”.
Grupo: Digite o nome do novo Grupo.
Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.
Ordem de Serviço > Cadastro de Status
O Status serve para definir a posição atual ou estado de uma Ordem de Serviço.
A qualquer momento, edite o nome de um determinado Status clicando no Botão “Editar” ou remova-o clicando no Botão “Excluir”.
Para adicionar um novo Status clique no Botão “Adicionar Status”.
Status: Digite o nome do novo Status.
Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.
Ordem de Serviço > Permissão de uso de Status por Papel de Usuário
Esta opção restringe o uso dos Status de Ordem de Serviço à um determinado Papel.
Se nenhum Status for definido para um Papel, então este Papel poderá utilizar todos os Status da Ordem de Serviço.
Selecione um vendedor e adicione o Status. Ao terminar clique no Botão “Salvar”.
Ordem de Serviço > Perguntas Extras pra a OS
Permite criar Perguntas Extras na Ordem de Serviço.
1.Selecione o Campo como será exibida a Pergunta Extra.
2.Digite a Pergunta
3.Selecione se deseja que a Pergunta seja impressa na OS
4.Clique no Botão “Adicionar”. Adicione quantas perguntas desejar.
5.Clique no Botão “Salvar”.
Ordem de Serviço > OS Pendente
Permite definir em quantos dias uma Ordem de Serviço será considerada “Pendente” caso se ela não seja finalizada.
Para desligar esta função basta definir o número de dias como “0”.
Ordem de Serviço > Impressão: Logotipo e Termos de Serviço
Logotipo
Permite a personalização do logotipo da sua empresa na OS, caso não queira utilizar o padrão do Agora OS.
1.Crie uma "imagem base" de fundo branco com a dimensão de 250x78 pixel
Caso nenhuma imagem seja cadastrada, o logotipo padrão do Agora OS, será mantido.
Para impressão, prefira imagens em preto e branco.
Apenas imagens no formato JPG/JPEG são permitidas.
2.Clique no Botão “Adicionar”.
3.Localize a imagem salva em seu computador e clique em Botão “Cadastrar”.
Termos de Serviço
Permite cadastrar e editar os termos e garantias do seu Serviço ou Produto.
Ordem de Serviço > Impressão: Modelo de Impressão
Permite a configuração dos modelos de impressão da sua Ordem de Serviço.
Para adicionar um novo modelo, clique no Botão “Adicionar Modelo”.
Título: Digite o Título do seu modelo de impressão.
Texto Cabeçalho: Digite o texto que será exibido no cabeçalho da Ordem de Serviço.
Box Equipamento: Habilite esta opção para exibir a caixa de Equipamentos.
Equipamento: Habilite esta opção para exibir o Equipamento.
Defeito encontrado: Habilite esta opção para exibir o defeito encontrado no Equipamento.
Defeito declarado: Habilite esta opção para exibir o defeito declarado pelo cliente.
Solução: Habilite esta opção para exibir a solução encontrada pela sua empresa.
Número de quebras de linha quando o campo estiver em branco:
Defeito encontrado: Especifique o número de linhas em branco quando este campo estiver vazio.
Defeito declarado: Especifique o número de linhas em branco quando este campo estiver vazio.
Solução: Especifique o número de linhas em branco quando este campo estiver vazio.
Box Produtos e Serviços:
Produtos e Serviços: Habilite esta opção para exibir a caixa de Produtos e Serviços.
Exibir Coluna(s):
Código do Fornecedor: Habilite esta opção para exibir o código do Fornecedor.
Caixa Termos e Condições
Termos e Condições:
Quando o termo não for preenchido para o modelo, o sistema adotará o termo genérico preenchido na seção de Configuração de OS > Impressão: Logotipo e Termo de Serviço.
Para editar ou excluir um Modelo de Impressão, clique no Botão “Editar” ou “Excluir”, referente ao modelo a ser alterado.
Segurança
Segurança > Tela de Credencial
A Tela de Credencial é exibida ao Salvar, Editar e Finalizar uma Ordem de Serviço ou Venda (somente no software com mais de 1 usuário).
Solicitar que o usuário se identifique é útil para saber quem fez cada ação em sistemas em que o mesmo computador é usado por mais de uma pessoa simultaneamente.
A senha garante que cada vendedor se identifique corretamente e, posteriormente, as comissões possam ser concedidas.
Selecione a opção desejada e clique no Botão “Salvar”.
Chamado Técnico > Cadastro de Status
Permite cadastrar, editar e excluir um Status para os Chamados Técnicos.
Para adicionar um novo status clique no Botão “Adicionar Status”.
Status: Digite o nome do Status.
Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.
Para editar um Status existente, clique no Botão “Editar”. Altere o nome do Status e em seguida, clique no Botão “Salvar”.
Produto
Produto > Configuração de Markup e IPI
Configure um Markup e IPI padrão para os seus Produtos. Caso não queira utilizar esta função, basta deixar os campos em branco.
Markup: Digite o valor do markup.
IPI:
Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.
Estoque
Estoque > Estoque Padrão / Estoque por Módulo: Venda e OS / Estoque Reservado por Status de OS
Personalize suas opções de estoque.
Estoque Padrão: Selecione o estoque padrão da sua empresa.
Estoque por Módulo de Ordem de Serviço: Configure de qual estoque será descontado o Produto/Equipamento no processo de venda por Ordem de Serviço.
Caso estes parâmetros não sejam definidos, o sistema utiliza o “Estoque Padrão” como base.
Estoque por Módulo de Venda: Configure de qual estoque será descontado o Produto/Equipamento no processo de venda por Venda Direta.
Caso estes parâmetros não sejam definidos, o sistema utiliza o “Estoque Padrão” como base.
Estoque reservado por Status de OS: As Ordens de Serviço que estiverem com o Status da opção selecionada, terão seus Produtos contabilizados no cálculo de “Estoque Reservado”.
Ex.: Há duas unidades do Produto A no Estoque, porém, uma Ordem de Serviço com um Status Reservado está usando uma unidade do Produto A.
Logo para as vendas subsequentes, o Estoque “Disponível” para o Produto A será de uma unidade.
Para adicionar mais Status ao Estoque reservado por Status de OS, basta selecioná-los na caixa e clicar no Botão “Adicionar”.
Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.
Financeiro
Financeiro > Conta e Centro de Custos Padrão
Configure as opções de Conta e Centro de Custos Padrão.
Conta Padrão: Selecione uma conta bancária ou caixa da empresa como padrão para movimentação.
Centro de Custo Padrão: Selecione um Centro de Custo como padrão para movimentação.
Grupo Financeiro Padrão: Selecione um Grupo Financeiro padrão para movimentação.
Classificação Financeira Padrão: Selecione uma Classificação Financeira padrão para movimentação.
Financeiro > Conta e Centro de Custos por Módulo: Venda e OS
Configure as opções padrão para o Centro de Custos, Grupo Financeiro e Classificação Financeira para o módulo de Venda e para o Módulo de OS.
Centro de Custo Padrão: Selecione um Centro de Custo como padrão para movimentação.
Grupo Financeiro Padrão: Selecione um Grupo Financeiro padrão para movimentação.
Classificação Financeira Padrão: Selecione uma Classificação Financeira padrão para movimentação.
E-Mail > Configuração de E-Mail
Configure sua conta de e-mail para o sistema enviar e-mails para os seus clientes. Desta forma, serão enviados e-mails de OS, notificações de atualizações nos tickets de suporte, etc.
E-Mail: Digite o endereço de e-mail da sua empresa.
Usuário: Digite login da sua conta de e-mail.
Digite a senha da conta de e-mail.
SMTP: Digite o servidor SMTP do seu servidor de e-mail.
Digite a porta que o seu servidor SMTP conecta.
SMTP Auth: Marque esta opção caso o seu servidor precise de autenticação.
SMTP Secure: Escolha a opção de acordo com o seu servidor. SSL ou TLS.
POP3: Digite o servidor POP3 do seu servidor de e-mail.
POP3 Port:
IMAP: Digite o endereço IMAP do seu servidor de e-mail.
POP Before SMTP: Marque esta opção se o seu servidor necessite de login no servidor POP antes de efetuar o envio da mensagem pelo SMTP.
Wait Prompt: Segundos que o sistema deverá esperar após receber a confirmação de login para enviar a mensagem.
Interface
Interface > Configuração da Interface
Configure o Usuário Padrão da Interface e a URL da Interface no seu site.
Usuário Padrão da Interface: Selecione o Usuário que receberá por e-mail todas as notificações de sistema nos Tickets, Ordens de Serviço entre outros.
Digite a URL que será informada aos clientes para acessar a Interface. Por padrão, a comunicação indica que o cliente acesse: http://interface.agoraos.com.br
Preencha a URL do seu site caso a Interface tenha sido integrada ao layout. Caso contrário, deixe o campo em branco.