Configurações

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Configurações

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Este é o módulo do Agora OS onde são realizadas as configurações e a personalização de todos os aspectos da sua conta.

 

Configurações do Sistema

 

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Configuração Inicial: Passo-a-passo (Wizard)

 

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Através do Wizard, configure os principais aspectos da sua conta de uma forma interativa e simples.

 

 

Aparência do Sistema

 

Aparência do Sistema > Modificar Logotipo

 

Permite a personalização do logotipo da sua empresa caso não queira utilizar o padrão do Agora OS.

 

1.Crie uma "imagem base" de fundo branco com a dimensão de 250x78 pixel

(aplique sua logomarca alinhada à esquerda superior, dentro da "imagem base") e salve em seu computador.

Caso nenhuma imagem seja cadastrada, o logotipo padrão do Agora OS, será mantido.

Para impressão, prefira imagens em preto e branco.

Apenas imagens no formato JPG/JPEG são permitidas.

2.Clique no Botão “Adicionar”.

3.Localize a imagem salva em seu computador e clique em Botão “Cadastrar”.

 

 

 

 

 

 

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Meu Menu faz parte do Menu Lateral, para inclusão de atalhos rápidos para a utilização das principais funções do sistema.

 

Para alterar a ordem dos itens de acordo com a sua preferência, clique em cima do item e arraste-o para cima ou para baixo.

 

 

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Para criar novo Menu, clique no Botão “Adicionar Menu”.

 

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http://www.hp.com.br

 

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Nome: Digite o nome do site.

 

URL: Digite o endereço do site. Ex.: http://www.agoraos.com.br

 

Target: Marque a opção “Mesma Janela” ou “Nova Janela”.

 

“Adicionar”.

 

Cliente

 

Cliente > Cadastro de Grupo

 

Permite a organização de seus clientes em Grupos específicos.

 

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A qualquer momento, edite o nome de um determinado Grupo clicando no Botão “Editar” ou remova-o clicando no Botão “Excluir”.

 

Para adicionar um novo Grupo de clientes clique no Botão “Adicionar Grupo”.

 

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Grupo: Digite o nome do novo Grupo.

 

Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.

 

 

Cliente > Cadastro de Fonte / Indicação

 

O cadastro de fonte ou indicação serve para organizar e manter guardado a origem do seu cliente. EX.: Anúncio Google, Jornal, Rádio, etc...

 

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A qualquer momento, edite o nome de uma Fonte/Indicação clicando no Botão “Editar” ou remova-a clicando no Botão “Excluir”.

 

Para adicionar uma nova Fonte/Indicação clique no Botão “Adicionar Fonte/Indicação”.

 

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Fonte / Indicação: Digite o nome da sua fonte ou indicação.

 

Para finalizar, clique no Botão .

 

 

 

Ordem de Serviço

 

Ordem de Serviço > Cadastro de Grupo

 

Os Grupos servem para organizar o tipo de atendimento da Ordem de Serviço.

 

 

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A qualquer momento, edite o nome de um determinado Grupo clicando no Botão “Editar” ou remova-o clicando no Botão “Excluir”.

 

Para adicionar um novo Grupo clique no Botão “Adicionar Grupo”.

 

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Grupo: Digite o nome do novo Grupo.

 

Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.

 

Ordem de Serviço > Cadastro de Status

 

O Status serve para definir a posição atual ou estado de uma Ordem de Serviço.

 

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A qualquer momento, edite o nome de um determinado Status clicando no Botão “Editar” ou remova-o clicando no Botão “Excluir”.

 

Para adicionar um novo Status clique no Botão “Adicionar Status”.

 

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Status: Digite o nome do novo Status.

 

Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.

 

Ordem de Serviço > Permissão de uso de Status por Papel de Usuário

 

Esta opção restringe o uso dos Status de Ordem de Serviço à um determinado Papel.

 

Se nenhum Status for definido para um Papel, então este Papel poderá utilizar todos os Status da Ordem de Serviço.

 

Selecione um vendedor e adicione o Status. Ao terminar clique no Botão “Salvar”.

 

Ordem de Serviço > Perguntas Extras pra a OS

 

Permite criar Perguntas Extras na Ordem de Serviço.

 

1.Selecione o Campo como será exibida a Pergunta Extra.

2.Digite a Pergunta

3.Selecione se deseja que a Pergunta seja impressa na OS

4.Clique no Botão “Adicionar”. Adicione quantas perguntas desejar.

5.Clique no Botão “Salvar”.

 

Ordem de Serviço > OS Pendente

 

Permite definir em quantos dias uma Ordem de Serviço será considerada “Pendente” caso se ela não seja finalizada.

 

Para desligar esta função basta definir o número de dias como “0”.

 

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Ordem de Serviço > Impressão: Logotipo e Termos de Serviço

 

Logotipo

 

Permite a personalização do logotipo da sua empresa na OS, caso não queira utilizar o padrão do Agora OS.

 

1.Crie uma "imagem base" de fundo branco com a dimensão de 250x78 pixel

 

Caso nenhuma imagem seja cadastrada, o logotipo padrão do Agora OS, será mantido.

Para impressão, prefira imagens em preto e branco.

Apenas imagens no formato JPG/JPEG são permitidas.

2.Clique no Botão “Adicionar”.

3.Localize a imagem salva em seu computador e clique em Botão “Cadastrar”.

 

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Termos de Serviço

 

Permite cadastrar e editar os termos e garantias do seu Serviço ou Produto.

 

Ordem de Serviço > Impressão: Modelo de Impressão

 

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Permite a configuração dos modelos de impressão da sua Ordem de Serviço.

 

Para adicionar um novo modelo, clique no Botão “Adicionar Modelo”.

 

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Título: Digite o Título do seu modelo de impressão.

 

Texto Cabeçalho: Digite o texto que será exibido no cabeçalho da Ordem de Serviço.

 

Box Equipamento: Habilite esta opção para exibir a caixa de Equipamentos.

 

Equipamento: Habilite esta opção para exibir o Equipamento.

 

Defeito encontrado: Habilite esta opção para exibir o defeito encontrado no Equipamento.

 

Defeito declarado: Habilite esta opção para exibir o defeito declarado pelo cliente.

 

Solução: Habilite esta opção para exibir a solução encontrada pela sua empresa.

 

Número de quebras de linha quando o campo estiver em branco:

 

Defeito encontrado: Especifique o número de linhas em branco quando este campo estiver vazio.

 

Defeito declarado: Especifique o número de linhas em branco quando este campo estiver vazio.

 

Solução: Especifique o número de linhas em branco quando este campo estiver vazio.

 

Box Produtos e Serviços:

 

Produtos e Serviços: Habilite esta opção para exibir a caixa de Produtos e Serviços.

 

Exibir Coluna(s):

 

Código do Fornecedor: Habilite esta opção para exibir o código do Fornecedor.

 

Caixa Termos e Condições

 

Termos e Condições:

 

Quando o termo não for preenchido para o modelo, o sistema adotará o termo genérico preenchido na seção de Configuração de OS > Impressão: Logotipo e Termo de Serviço.

 

Para editar ou excluir um Modelo de Impressão, clique no Botão “Editar” ou “Excluir”, referente ao modelo a ser alterado.

 

Segurança

 

Segurança > Tela de Credencial

A Tela de Credencial é exibida ao Salvar, Editar e Finalizar uma Ordem de Serviço ou Venda (somente no software com mais de 1 usuário).

 

Solicitar que o usuário se identifique é útil para saber quem fez cada ação em sistemas em que o mesmo computador é usado por mais de uma pessoa simultaneamente.

 

A senha garante que cada vendedor se identifique corretamente e, posteriormente, as comissões possam ser concedidas.

 

 

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Selecione a opção desejada e clique no Botão “Salvar”.

 

 

 

Chamado Técnico > Cadastro de Status

 

Permite cadastrar, editar e excluir um Status para os Chamados Técnicos.

 

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Para adicionar um novo status clique no Botão “Adicionar Status”.

 

 

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Status: Digite o nome do Status.

 

Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.

 

Para editar um Status existente, clique no Botão “Editar”. Altere o nome do Status e em seguida, clique no Botão “Salvar”.

 

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Produto

Produto > Configuração de Markup e IPI

 

Configure um Markup e IPI padrão para os seus Produtos. Caso não queira utilizar esta função, basta deixar os campos em branco.

 

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Markup: Digite o valor do markup.

 

IPI:

 

Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.

 

Estoque

 

Estoque > Estoque Padrão / Estoque por Módulo: Venda e OS / Estoque Reservado por Status de OS

 

Personalize suas opções de estoque.

 

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Estoque Padrão: Selecione o estoque padrão da sua empresa.

 

Estoque por Módulo de Ordem de Serviço: Configure de qual estoque será descontado o Produto/Equipamento no processo de venda por Ordem de Serviço.

 

Caso estes parâmetros não sejam definidos, o sistema utiliza o “Estoque Padrão” como base.

 

Estoque por Módulo de Venda: Configure de qual estoque será descontado o Produto/Equipamento no processo de venda por Venda Direta.

 

Caso estes parâmetros não sejam definidos, o sistema utiliza o “Estoque Padrão” como base.

 

Estoque reservado por Status de OS: As Ordens de Serviço que estiverem com o Status da opção selecionada, terão seus Produtos contabilizados no cálculo de “Estoque Reservado”.

 

Ex.: Há duas unidades do Produto A no Estoque, porém, uma Ordem de Serviço com um Status Reservado está usando uma unidade do Produto A.

Logo para as vendas subsequentes, o Estoque “Disponível” para o Produto A será de uma unidade.

 

Para adicionar mais Status ao Estoque reservado por Status de OS, basta selecioná-los na caixa e clicar no Botão “Adicionar”.

 

Para finalizar, clique no Botão “Salvar”.

 

Financeiro

 

Financeiro > Conta e Centro de Custos Padrão

 

Configure as opções de Conta e Centro de Custos Padrão.

 

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Conta Padrão: Selecione uma conta bancária ou caixa da empresa como padrão para movimentação.

 

Centro de Custo Padrão: Selecione um Centro de Custo como padrão para movimentação.

 

Grupo Financeiro Padrão: Selecione um Grupo Financeiro padrão para movimentação.

 

Classificação Financeira Padrão: Selecione uma Classificação Financeira padrão para movimentação.

 

 

Financeiro > Conta e Centro de Custos por Módulo: Venda e OS

 

Configure as opções padrão para o Centro de Custos, Grupo Financeiro e Classificação Financeira para o módulo de Venda e para o Módulo de OS.

 

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Centro de Custo Padrão: Selecione um Centro de Custo como padrão para movimentação.

 

Grupo Financeiro Padrão: Selecione um Grupo Financeiro padrão para movimentação.

 

Classificação Financeira Padrão: Selecione uma Classificação Financeira padrão para movimentação.

 

E-Mail

 

E-Mail > Configuração de E-Mail

 

Configure sua conta de e-mail para o sistema enviar e-mails para os seus clientes. Desta forma, serão enviados e-mails de OS, notificações de atualizações nos tickets de suporte, etc.

 

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E-Mail: Digite o endereço de e-mail da sua empresa.

 

Usuário: Digite login da sua conta de e-mail.

 

Digite a senha da conta de e-mail.

 

SMTP: Digite o servidor SMTP do seu servidor de e-mail.

 

Digite a porta que o seu servidor SMTP conecta.

 

SMTP Auth: Marque esta opção caso o seu servidor precise de autenticação.

 

SMTP Secure: Escolha a opção de acordo com o seu servidor. SSL ou TLS.

 

POP3: Digite  o servidor POP3 do seu servidor de e-mail.

 

POP3 Port:

 

IMAP: Digite  o endereço IMAP do seu servidor de e-mail.

 

POP Before SMTP: Marque esta opção se o seu servidor necessite de login no servidor POP antes de efetuar o envio da mensagem pelo SMTP.

 

Wait Prompt: Segundos que o sistema deverá esperar após receber a confirmação de login para enviar a mensagem.

 

Interface

 

Interface > Configuração da Interface

 

Configure o Usuário Padrão da Interface e a URL da Interface no seu site.

 

 

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Usuário Padrão da Interface: Selecione o Usuário que receberá por e-mail todas as notificações de sistema nos Tickets, Ordens de Serviço entre outros.

 

Digite a URL que será informada aos clientes para acessar a Interface. Por padrão, a comunicação indica que o cliente acesse: http://interface.agoraos.com.br

 

Preencha a URL do seu site caso a Interface tenha sido integrada ao layout. Caso contrário, deixe o campo em branco.