Ordem de Serviço

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Ordem de Serviço

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Nesta seção é exibida a lista de OS, onde a ordenação é feita de forma decrescente, ou seja, da mais nova para mais antiga, podendo ser listada em outras formas, bastando clicar no título da coluna desejada.

 

No Menu Lateral, você utilizará os comandos “Listar OS” e “Adicionar OS”.

 

Listar OS

 

A organização da lista é feita de forma decrescente, ou seja, da mais nova para mais antiga, podendo ser listada em outras formas, bastando clicar no título da coluna desejada.

 

Utilize os filtros e o Botão “Filtrar”

 

Exportar Excel

 

Para exportar a Lista para o Excel, utilize os filtros para localizar as OS que deseja, ou, para refinar ainda mais sua busca, clique no Botão . Em seguida, clique no Botão “Filtrar”.

 

Detalhar OS - Para detalhar as informações de alguma OS, basta clicar sobre a qual deseja e será aberta a tela da OS.

 

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Esta tela é composta por três abas:

 

1.Ordem de Serviço

2.Pendências

3.Financeiro

 

Ordem de Serviço

 

Nº Nota Fiscal e Data da Nota Fiscal: Local para armazenar o número da Nota Fiscal referente à Ordem de Serviço (emissão externa).

 

Data do Atendimento e Local: Para Ordens de Serviço que serão executadas no futuro.

 

Status: Classificação do andamento da Ordem de Serviço.

                 

Utilize o Botão "Novo Aguardando Peça; Pendente; Cancelado; Pronta Entrega; Sem Solução; Orçamento.

 

Grupo: Classificação da Ordem de Serviço por Grupos definidos pelo usuário.

 

Utilize o Botão "Novo

 

Técnico: Relaciona o(s) Usuário(s) que realizarão os serviços na Ordem de Serviço. Após escolher o usuário, clicar no Botão "Adicionar".

 

Observação: Campo de observação genérica. As informações digitadas nesse campo serão exibidas na Impressão da Ordem de Serviço.

 

Adicionar Equipamento

 

1.Clique no Botão “Adicionar Equipamento”

2.Selecione o Tipo e a Marca para localizar o Equipamento.

3.Clique no Botão clip0027 ao lado do item desejado.

4.Informe o defeito declarado e selecione “Gravar este Equipamento no Inventário do Cliente?”, se desejar.

5.Finalize clicando no Botão “Adicionar”.

 

Editar Equipamento (Defeito Encontrado e Solução)

 

Estes passos devem ser seguidos para o preenchimento do Defeito Encontrado e Solução

 

1.Clique no Botão “Editar” na caixa do Equipamento.

2.Selecione “Gravar este Equipamento no Inventário do Cliente”, se desejar.

3.Preencha os campos Defeito Encontrado e Solução.

4.Clique no Botão “Salvar”.

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Adicionar Produto e Serviço

 

Nesta janela são adicionados os Produtos (peças) assim como os Serviços executados.

 

Os Produtos e os Serviços devem ser pré-cadastrados na seção Produtos & Serviços do Menu Principal. (linkar)

 

1.Clique no Botão "Adicionar Produto" ou "Adicionar Serviço".

2.Utilize os filtros e o Botão "Filtrar" para localizar os itens.

3.Clique no Botão "Adição Rápida" clip0029 para adicionar uma unidade do item à Ordem de Serviço ou no Botão "Adição Avançada" clip0030 para modificar a quantidade, desconto e preço do item.

4.Clique no Botão "Ok" para adicionar mais Produto ou Serviço ou no Botão “Cancelar”, para voltar para OS.

 

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Caso a OS já tenha sido preenchida, para adicionar um Produto ou Serviço que ainda não tenha sido cadastrado, abra uma nova janela do seu navegador e cadastre o Produto ou Serviço na seção Produtos & Serviços do Menu Principal. Em seguida, volte à janela anterior do seu navegador e mande "Filtrar" o Produto/Serviço recém- cadastrado.

 

Editar Item

 

1.Clique no nome do Produto ou Serviço.

2.Altere a Quantidade, Desconto e Preço.

3.Altere o Status do Produto (Ativo - Será cobrado e descontado do Estoque quando Finalizar a OS, Cancelado - Não será cobrado nem descontado do Estoque quando Finalizar a OS, Recuperado - Será cobrado, mas não será descontado do Estoque quando Finalizar a OS.

 

Comandos:

Excluir – Exclui a OS

 

Enviar por E-mail - Permite enviar os dados da OS diretamente por e-mail.

 

Gera uma nova Ordem de Serviço copiando os dados da Ordem de Serviço original para a nova OS.

 

Imprimir - Abre uma nova janela com a versão de impressão da OS.

 

Lança os pagamentos da Ordem de Serviço; Efetua baixa no Estoque com os Produtos (peças) usados na OS; Tranca a Ordem de Serviço (Não pode ser modificada).

 

Reabrir OS - Estorna o Financeiro da Ordem de Serviço; Devolve os Produtos utilizados na OS ao Estoque; Destranca a Ordem de Serviço.

 

Pendências

 

Esta aba permite que seja estabelecida uma conversa entre os usuários do sistema relativa à Ordem de Serviço.

 

Para isso, deve-se adicionar uma pendência ou comentar uma pendência existente.

 

 

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Adicionar Pendência

 

1.Clique no Botão "Adicionar Pendência".

2.Preencha o Título (assunto).

3.Selecione o Status.

4.Escreva a Mensagem.

5.Adicionar".

 

Comentar Pendência

 

1.Em uma pendência existente, clique no Botão "Comentar".

2.Os campos Título e Status não poderão ser modificados. Para modificá-los, clique no Botão “Editar”, na caixa da pendência.

3.Escreva a Mensagem.

4.Clique no Botão "Adicionar" para gravar o comentário.

 

Financeiro

 

Financeiro > Fluxo de Caixa(linkar)

 

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É importante notar que a aba Financeiro se destina à lançamentos extraordinários e correções - despesas com transporte, estornos, etc.

 

 

 

Adicionar uma Receita/Despesa Avulsa:

 

1.Clique no Botão “Receita/Despesa Avulsa”.

2.Selecione o Usuário.

3.Selecione a opção “Receita” ou “Despesa”.

4.Preencha os campos solicitados.

5.Clique no Botão “Ok” para finalizar.

 

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1.Clique no Botão “Adicionar Conta”.

2.Preencha as informações solicitadas.

3.Clique no Botão “Confirmar”.

 

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