Pagamento recorrente: mais dinheiro para sua empresa e mais crédito para seu cliente

Pagamento Recorrente AgoraOSVocê já deve ter ouvido falar sobre a cobrança recorrente. Ou então, quando precisou adquirir algum serviço, deve ter sido questionado se desejava que a empresa gerasse crédito recorrente. E se você tem uma empresa que presta algum tipo de serviço, com certeza já ouviu solicitações de clientes para que realizasse um pagamento recorrente.

Em resumo, a cobrança recorrente é um pagamento mensal que não compromete o crédito do cliente durante os meses seguintes. Ou seja, a cobrança é feita mês a mês, sem que o valor total do produto ou serviço interfira no limite do cliente tanto através do cartão de crédito quanto pelo boleto bancário.

Esse sistema de cobrança é bastante comum em serviços como assinaturas de revistas, associação em clubes e academias e também em plataformas de streaming online. Por se tratar de serviços que o cliente pode usar por tempo indeterminado, nem sempre há como prever um valor total para aquisição, então o pagamento recorrente é bastante vantajoso.

Saindo na frente da concorrência

Empresas que aderem ao sistema de pagamento online saem muito na frente da concorrência. Devido à crise, muitos clientes necessitam de formas de pagamento que se mostrem mais vantajosas e que não pesem tanto no bolso.

Com tantas obrigações na vida, como alimentação, pagamento de luz e água, escola das crianças, etc., empresas prestadoras de serviços que não se enquadram nas necessidades básicas do ser humano precisam se adequar aos diferentes tipos de público para que consigam atrair mais clientes.

Isso quer dizer que, assim como há pessoas que conseguem passar o valor total de um produto ou serviço no débito, também há aquelas que precisam parcelar no cartão de crédito. Mas esse segundo público também não pode comprometer o restante do limite, já que precisa gastá-lo com outras coisas. Daí a importância do crédito recorrente.

Cobrança automática

Muitas empresas possibilitam aos clientes realizar o pagamento recorrente, mas não as cobranças de forma automática. Ou seja, há muitos casos em que, mesmo ‘parcelando’ o valor total do serviço, os clientes ainda precisam ir até a empresa para efetuar os pagamentos ou gerar boletos.

Dessa maneira, para que uma empresa esteja realmente à frente da concorrência, ela precisa automatizar a parte financeira e facilitar os procedimentos realizados pelo cliente. Mas para isso, é preciso investir em um bom sistema.

Venda recorrente no AgoraOS

Como vimos, as cobranças recorrentes são bastante vantajosas tanto para empresas quanto para clientes. Mas se você tem uma empresa e não sabe como começar a implementar esse tipo de pagamento, nós daremos a solução e as instruções.

A AgoraOS é um sistema de gestão empresarial focada em micro e pequenas empresas que desejam estar em constante crescimento. Através de sistemas em nuvem (na web), sua empresa pode administrar toda a parte financeira sem ter problemas – possibilitando, inclusive, a opção de cobrança recorrente aos clientes.

O débito recorrente pode ser feito diretamente no cartão de crédito, através do nosso gateway de pagamento, ou o sistema pode gerar e enviar automaticamente os boletos bancários para o e-mail do cliente.

Além disso, o próprio cliente pode realizar os pagamentos via Área do Cliente, reimprimir boletos ou mudar as formas de pagamento.

Ficou interessado? Então conheça mais sobre os sistemas da AgoraOS em nosso site e implante o seu agora mesmo!