Plano de Contas Gerencial

O primeiro passo para o uso de um Sistema de controle financeiro empresarial é a estruturação de um Plano de Contas Gerencial.
Controle Financeiro - Plano de ContasO uso e criação do Plano de Contas é livre, e tem como objetivo organizar a forma como você quer apurar os resultados de sua empresa.

Por exemplo, com o plano de contas montado, você tem a visão geral das suas receitas e despesas, divididas em categorias que você mesmo cria dentro de nosso software financeiro.

Com essa visão, pode se concentrar em reduzir gastos nas áreas que tem maior “peso” no seu orçamento em vez de “perder tempo” fazendo economia em áreas de pouca expressividade. Ou seja, você ganha o controle financeiro de sua empresa.

Por ser de criação livre, não existe “certo” e “errado” na estruturação do Plano de Contas dentro do gestor financeiro online do AgoraOS.

Entretanto, ao criar a estrutura do Plano de Contas é necessário tomar cuidado com o nível de controle: não faça um plano de contas muito amplo, nem muito detalhado. Procure o equilíbrio.

Veja exemplos de Plano de Contas no vídeo abaixo:

 

Conheça o AgoraOS – Sistema ERP de gestão empresarial online.