AgoraOS 4.0 – Preview de lançamento.

No dia 23/02/2015, iremos liberar para os clientes a versão 4.0 do Agora OS, que vem sendo desenvolvida desde o ano passado. E, no dia primeiro de março, começaremos a divulgação do novo sistema na Internet.

Abaixo segue a lista dos objetivos da atualização, porém vale ressaltar que uma série de implementações sugeridas pelos clientes foram executadas. A lista completa de atualização será divulgada no site do AgoraOS em breve.

Os objetivos desta atualização foram:

  1. Melhorar a usabilidade do sistema, planificar ele e diminuir o número de cliques/interações com o mouse.
  2. Padronizar o layout com cores, calendários, cores de botões, ícones e gráficos.
  3. Mudar toda a plataforma de programação para um framework de mercado, para aumentar a
    produtividade dentro da empresa e a velocidade no lançamento de novos módulos – O framework escolhido foi o Laravel 4.
  4. Dos objetivos de negócio:
    1. Entrar no mercado de varejo (PDV) antes de junho de 2015.
    2. Abrir o sistema para revenda e fechar novas parcerias ainda em junho de 2015.

Mural do Sistema

Mural Antes

Mural Depois

Aviso de Eventos

Aviso de Eventos dinâmicos e sonoros.

 

O sistema passa a resumir no cabeçalho os eventos recentes dos módulos: Agenda, Mensagens, Tickets de Suporte, Contas à Pagar e Receber e Fale Conosco.

Além disso, a cada vez que um novo evento é recebido, o usuário é informado de forma visual (à direita superior) e também com um aviso sonoro.

Filtros da Listagem

Filtros Antes

Filtros Antes

Filtros Depois

Todos os filtros do sistema foram padronizados, incluindo máscaras de valor, calendário e seletor de hora. Além disso, a maioria das telas recebeu novos filtros, para melhorar os relatórios e busca de informações.

Agora, é possível salvar os Filtros mais utilizados, e também definir a visibilidade deles: se serão privados (somente para o usuário que acessa o sistema), ou público (para todos os usuários).

 

 

 

Listagem Dinâmica

Listagem Antes

Listagem Depois, com escolha de colunas.

As listagens do sistema também foram padronizadas, e agora são carregadas de forma dinâmica – em ajax, que confere maior velocidade do uso no sistema.

Além disso, o layout do sistema passou a ser responsivo, se adaptando totalmente a smartphones e tablets e, com isso, é possível navegar no Agora OS sem utilizar a ferramenta de zoom do aparelho.

 

 

 

 Formulários, botões e calendários.

Formulários Depois, com Date e Time Picker.

Formulários Depois: Botões Padronizados

 

Os formulários foram padronizados utilizando as recomendações mais recentes no que diz respeito a usabilidade.

O título dos campos foi alinhado à direita do campo, conferindo maior “velocidade visual” para quem entra com as informações.

Outra atenção dada foi a marcação da linha do formulário, que acompanha tanto o cursor do mouse quanto o teclado, caso o usuário prefira navegar usando a tecla TAB ou SHIFT+TAB.

Os botões dos sistema inteiro também foram padronizados, recebendo cores diferenciadas de acordo com a ação e, em alguns casos, ícones.

 Alertas de Erro e Confirmação

Alertas Antes

Alertas Depois – não prejudicam a navegação.

No sistema antigo, os alertas utilizavam o javascript padrão do navegador, que causava o inconveniente de “travar” a página enquanto o usuário não clicasse no botão de “OK”.

No sistema novo, os alertas tanto de erro, de informação e de sucesso tem cores diferenciadas e não prejudicam a navegação.

Isso permitiu com que a pessoa utilizasse menos o mouse e reduzisse os cliques em tela, pois os alertas somem automaticamente após alguns segundos.

Outro ponto interessante é que nos alertas de “erro” e de “informação”, além da parte visual é disparado um aviso sonoro.

Obrigado pela confiança e esperamos melhorar ainda mais durante o ano de 2015!