A rotina de uma assistência técnica deve ser voltada para solucionar o problema do cliente de forma ágil e satisfatória.
Diante dessa necessidade, um programa ordem de serviço assistência técnica te ajudará demais!
Sabemos que um cliente satisfeito irá relatar sobre a sua experiência positiva para 3 pessoas.
Enquanto isso, um cliente insatisfeito irá relatar sobre a sua experiência negativa para 11 pessoas.
Por isso, é muito importante prestar um atendimento de excelência para o seu cliente.
Um programa de ordem de serviço para assistência técnica te ajudará na organização da sua empresa, desde os processos internos do atendimento, até o controle de estoque e financeiro.
Como escolher o melhor programa ordem de serviço assistência técnica?
Dificilmente você encontrará um sistema de ordem de serviço que se adapte 100% ao seu negócio, a não ser, que você desenvolva um sistema próprio voltado especificamente para a sua assistência técnica.
Desenvolver um sistema próprio não é barato e ainda exige muito tempo de elaboração, testes, implementação e adaptação.
Por isso, você pode optar por um sistema de prateleira que tenha uma certa flexibilidade, para que você consiga atender às necessidades da sua assistência técnica, sem precisar investir um valor muito alto para isso.
Para escolher o melhor sistema para a sua assistência técnica você precisará saber quais processos são essenciais na sua empresa, e quais você consegue se adaptar.
Por exemplo:
- É essencial que o sistema tenha uma ordem de serviço que permita a personalização de campos, pois, o técnico faz um check list ao receber o equipamento. (Não pode ficar sem)
- Gostaria que o sistema tivesse conciliação bancária (Seria interessante que tivesse, mas pode ficar sem)
Como fazer a implantação de um sistema de ordem de serviço?
Para implementar um sistema de ordem de serviço é necessário que você esteja comprometido com esse projeto, pois, irá consumir um pouco do seu tempo.
Primeiro você precisa definir quais módulos serão implantados primeiro, de acordo com a importância no seu dia a dia, por exemplo:
- Ordem de Serviço
- PDV – Vendas Avulsas
- Controle Financeiro
- Emissão de Notas Fiscais
- Controle de Estoque
Iniciando dessa forma, você consegue liberar o uso do sistema, para que seus funcionários se adaptem à este gradativamente.
Você irá perceber uma certa resistência dos seus funcionários ao novo sistema, mas é importante que você mostre como o sistema ajudará no dia a dia deles.
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